REPRESENTAÇÃO SOCIAL NOS MEDIA
Um novo modelo de homem vem sendo definido e observado como um fenómeno social que envolve na sua concepção a sociedade de consumo e a sua representatividade através dos media. Este estudo propõe-se na análise do comportamento social, apresentado pelos meios de comunicação, do homem contemporâneo. Tem o intuito de identificar as mudanças ocorridas no âmbito social, na identidade e nas questões inerentes ao género desse “novo” homem. Diante da entrada da mulher no mercado de trabalho, as novas tecnologias, a preocupação com a aparência e a ditadura da beleza imposta pelos meios de comunicação, surgiram novas necessidades e hábitos de consumo voltadas ao homem.
Esta pesquisa, de Soraya Maria Bernardino BARRETO JANUÁRIO, nos oferece uma oportunidade de reflexão a respeito do homem contemporâneo.
Palavras-Chave: Metrossexual, Publicidade, Representação Social, Consumo.
Acessem o artigo na íntegra: disponível no sitio http://www.apebfr.org/passagesdeparis/editione2009/portugal/Portugal%20-%20Soraya%20Januario.pdf:
Palavras-Chave: Metrossexual, Publicidade, Representação Social, Consumo.
Acessem o artigo na íntegra: disponível no sitio http://www.apebfr.org/passagesdeparis/editione2009/portugal/Portugal%20-%20Soraya%20Januario.pdf:
Não deixem de ler a pesquisa, pois conhecimento é a ponte para a transformação pessoal e social. Se queremos um mundo melhor, o caminho necessariamente deverá ser mediante o conhecimento.
ResponderExcluir