Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A QUESTÃO SOCIAL NA CRIMINALIDADE JUVENIL

A MARCA DA VIOLÊNCIA E A REINCIDEÊNCIA NA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA

Neste estudo, realizado durante o mestrado em Serviço Social,  procuramos mostrar os desdobramentos da reincidência, as implicações da violência e as suas vertentes de explicação, a criminalidade juvenil e a integração perversa. Traçamos um breve histórico sobre os aspectos jurídicos da reincidência e sua relação com o processo socio-penal na menoridade, desde o império até o advento do ECA, com ênfase na Lei Menorista e na institucionalização da criança e do adolescente até a Febem atual.

Leiam a pesquisa na íntegra e descubra como pensam e agem os adolescentes que se envolvem com a prática de ato infracional na cidade de São Paulo.
Disponível em:

3 comentários:

  1. Nesta pesquisa, temos a oportunidade de refletir sobre a construção da sociedade que teve como base a violência. O resultado é claro, não poderia ser outro: mais violência, pobreza, desigualdades e preconceito social, levando inclusive crianças e adolescdentes a crerem que a única saída seja a prática da violência e da criminalidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, li um pedaço dos resultados de sua dissertação e achei muito interessante. Vou continuar lendo. Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir